ACGLICOLIC liposomal serum 30 ml | SESDERMA
O Acglicolic “Liposomal Serum” da Sesderma, em embalagem de 30 ml, é um sérum lipossomado para aplicação na pele da face como base e com diversas propriedades de combate ao envelhecimento cutâneo. As células-mãe vegetais de Eryngium Maritimun apresentam propriedades de regeneração; já as vitaminas C e E conferem-lhe as propriedades antioxidantes, diminuindo a acumulação dos radicais livres que contribuem para a perda de elasticidades e firmeza da pele. O extrato de soja e os ácidos presentes na fórmula (nomeadamente o hialurónico, um dos componentes mais importantes da nossa pele) apresentam propriedades hidratantes e redutoras da irritação e dos fenómenos de secura.
Como utilizar
Aplicar o sérum lipossomado Acglicolic da Sesderma é muito simples. Sendo um produto pensado para aplicação no rosto, quatro gotas serão suficientes para espalhar pela face, pescoço e zona superior do peito ou decote. Pode ser usado uma ou duas vezes por dia.
Ingredientes
A fórmula do sérum lipossomado Acglicolic contém diversos elementos naturais ou sintetizados naturalmente pelo organismo. O mais importante, e que dá nome ao produto, é o ácido glicólico. Sendo da mesma família dos ácidos láticos, tem vindo a ser bastante utilizado em dermatologia, uma vez que favorece a formação de colagénio e combate os temidos radicais livres que potenciam o envelhecimento. Já a ergotioneína é um aminoácido, sendo os aminoácidos os compostos básicos das proteínas e a partir dos quais as funções vitais do corpo podem desenrolar-se. Aparentemente, uma das potencialidades mais importantes da ergotioneína é a proteção da mitocôndria, uma das organelas mais importantes da célula, contribuindo desta forma para a sobrevivência e revitalização dos tecidos celulares. E se o ácido hialurónico é bastante conhecido por quem utiliza e estuda produtos dermatológicos, até porque é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e só beneficiamos do seu “reforço vindo do exterior”, os efeitos do ácido boswéllico são menos conhecidos. O nome deste ácido vem do facto de existir em grandes quantidades em árvores da família Boswella (nome científico em latim); a resina de olíbano é utilizada desde a Antiguidade, nomeadamente para a fabrico de incensos. O ácido boswéllico tem vindo a ser utilizado pela medicina no tratamento de doenças, pelas suas propriedades anti-inflamatórias; em dermatologia, o efeito positivo causado por esta substância tem vindo também a ser demonstrado. É de mencionar também o extrato de soja, com efeitos benéficos em termos de estímulo à produção de colagénio.
Sobre a Sesderma
A Sesderma é um laboratório dermatológico com origem em Espanha e já com três décadas de atividade. As suas mais recentes inovações tecnológicas prendem-se com a adaptação de nanotecnologia às práticas dermatológicas, o que faz com que a penetração das fórmulas dos produtos seja bem mais eficaz, aumentando de sobremaneira a eficiência dos produtos. O lema da empresa é “ouvindo a sua pele”, e esta orgulha-se de desenvolver técnicas com base não só em desenvolvimentos de vanguarda mas também com recurso à prática clínica e à acumulação de experiência, trabalhando com clientes de todas as raças e etnias da mesma forma e adaptando e criando produtos para todos.