Filtrar por

Preço
3 8
Marca

Elásticos

Elásticos

Um dos acessórios de cabelo mais utilizados em todo o mundo começou por ser apenas uma forma de proteger o cabelo nos momentos em que tanto as mulheres como homens necessitavam de ter uma visibilidade total para sua própria segurança abdicando da proteção aos elementos que era a principal função do cabelo. Reportamo-nos à idade da pedra.

Sim. É isso mesmo. O acessório de cabelo mais utilizado em todo o mundo actualmente e que mais modelos, cores, estilos e recriações tem, existe desde a idade da pedra. Na altura era feito de material vegetal, a partir de folhas finas e compridas que depois de apanhado o cabelo na parte da trás da cabeça, enrolavam o cabelo para o segurar e garantir uma visibilidade de, no mínimo, 180 graus. Estamos a falar, nem mais nem menos de um simples…elástico de cabelo!

Com o passar dos anos os materiais com que este tipo de acessório ou utensilio de cabelo foram evoluindo, sendo que passaram a ser feitos de pano, eram também utilizados como lenções de protecção solar e no início do seculo passado apareceram no mercado fabricados a partir de materiais elásticos que perduram até aos dias de hoje.

Comprar elásticos para cabelo é hoje um momento de alegria, pois são tantos os modelos, cores a formas criativas à nossa escolha que, quer miúdos quer graúdos não abdicam de ter vários tipos e modelos de elásticos de cabelo disponíveis. Há até quem faça originais peças de artesanato com elásticos de cabelo. Desde elásticos de cabeço entrelaçados, elásticos de cabelo multi coloridos e até pulseiras que abrilhantam e divertem.

Contudo, na Èclatant também pode comprar elásticos para cabelo em modelos e materiais que podem ser usados em indumentárias mais firmais e requintadas. Quer sejam uniformes oficiais, conjuntos de executiva ou vestidos de noite requintados e glamourosos, na Èclatant pode comprar todos os modelos, de todos os materiais, como uma imensidão de cores aos melhores preços.

Mas qual será o elástico ideal para cada ocasião? Na verdade a resposta a essa pergunta é simultaneamente fácil e muito complicada porque na verdade todos os modelos e tipos de elásticos se adequam a todo o tipo de estilos, objectivos ou estações do ano. Basta juntar um elástico com um pouco do seu bom- gosto, acrescentando a sua beleza natural e o resultado será garantidamente surpreendente e sedutor até mesmo da forma mais simples.

Todavia, existem os elásticos simples de cor única, ou multi coloridos, os elásticos entrelaçados, os elásticos revestidos, e outros tipos de elásticos que são conhecidos como crunshy, tik tak ou frizetes. Estes últimos são revestidos a tecidos moldáveis que podem também servir como bandoletes ou micro turbantes.

Ao comprar elásticos para cabelo deve ter em atenção o seu tipo de cabelo. Caso seja um cabelo seco, fino ou sensível deve optar sempre por elásticos de cabelo que não permitam o contacto direto com a borracha de forma a proteger o seu cabelo mantendo o aspecto jovial e moderno. Os elásticos que se conjugam com ganchos também são ótimas opções para cabelos sensíveis e finos mas imprescindíveis para todo o tipo de composição capilar.

Desaconselha-se a utilização de elástico quando o cabelo está molhado. Se usar os elásticos enquanto o cabelo seca, a probabilidade do cabelo no final ficar ondulado na zona onde usou o elástico ou se tornar mais quebradiço, é muito maior.

Antes de comprar elásticos para cabelo consulte toda a informação aqui na Èclatant. Vai ter acesso aos melhores modelos, aos preços mais baratos e à informação relevante para que possa fazer uso deste sui generis elemento de cabelo sem qualquer tipo de problema.