

Maroussia foi o primeiro perfume criado pelo prestigiado estilista e artista Slava Zaitsev, um dos grandes nomes da Rússia nestas áreas, com renome mundial. Lançado em 1992, Maroussia goza de grande popularidade internacional até hoje, o que diz bem da síntese que Zaitsev conseguiu nesta eau de toilette feminina: um aroma desafiante sem ser provocador, fresco sem perder o seu toque de sensualidade, e com uma aura de mistério sempre renovada. Maroussia Eau De Toilette Vaporizador 100 ml está disponível para toda a mulher que queira renovar a sua imagem, de uma forma ousada mas não exatamente arriscada. Uma novidade misteriosa que deixa uma marca. A fragrância comporta-se igualmente bem no dia-a-dia ou em ocasiões e eventos especiais.
As flores de laranjeira, o pêssego e a bergamota destacam-se nas notas de entrada de Maroussia, contribuindo desde logo para criar um aroma fresco mas com um pequeno toque de acidez. O mistério e a surpresa adensam-se com as notas centrais de lírio-do-vale, jasmim, rosa, o ylang-ylang (Cananga Odorata) e o nardo, criando uma mistura acentuadamente floral e muito sui generis. No final, para criar aquela impressão duradoura e de maior solidez, conferindo também um certo calor, vêm as notas de madeira: âmbar, sândalo e cedro – mas combinando-se com a baunilha e os feijões Tonka, para uma saída de grande firmeza.
A combinação criada por Slava Zaitsev e Maroussia dificilmente se compara com qualquer outra existente no mercado. A complexidade, a frescura e a suave sensualidade presentes nesta eau de toilette evocam o mistério da Rússia e da sua civilização, que é simultaneamente europeia mas que vive como uma prima afastada de que nem sempre temos notícias. Um país gigante, imenso, um povo europeu que se espalhou por grande parte da Ásia. A beleza do Norte, combinada com o mistério de um povo que convive de forma tão natural com o frio e a neve. A sensualidade misteriosa e atrativa da Rússia expressa-se de uma forma extremamente harmoniosa e natural nesta eau de toilette.
Vyacheslav Zaitsev, conhecido a nível internacional como Slava Zaitsev, nasceu em 1938 e é um dos mais conhecidos estilistas e especialistas em moda e design russos com projeção mundial. Com uma carreira de longas décadas, é especialmente na moda que Zaitsev aplica os seus talentos, embora a sua incursão nos perfumes tenha atingido considerável sucesso com Maroussia. Nas suas criações de moda, Zaitsev procura combinar os moldes clássicos da tradição russa com as influências trazidas pela modernidade (vinda das grandes capitais da moda, como Paris, Milão ou Nova Iorque). O resultado é um híbrido que o público consegue reconhecer, simultaneamente, como sendo genuinamente “oriental”, russo, mas ao mesmo tempo preenchendo todos os requisitos de estilo contemporâneo e ousadia que a criatividade moderna exige. É este raciocínio que está presente na fórmula de Maroussia, e é por isso que o aroma desta eau de toilette parece simultaneamente tão avant-garde, tão atrativo, carregando ao mesmo tempo um certo mistério, como um passo rumo ao desconhecido, ao estrangeiro que nos atrai.